Informações
A prática esportiva é o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis e a forma mais eficaz de prevenção de vários tipos de doenças. Preocupada em despertar um estilo de vida mais saudável entre a população, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul promove a 7ª Corrida Saúde Cassems-Noturna, que acontece no dia 21 de outubro de 2017.

Além de inspirar hábitos saudáveis, a Corrida Saúde Cassems também promove a solidariedade. Dessa forma, a inscrição para a prova inclui a doação de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades filantrópicas.

A corrida é uma forma de incentivar a população à prática de atividades físicas que é o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis e a forma mais eficaz de prevenir vários tipos de doenças.

Nesta edição, mais uma vez a Corrida Saúde Cassems abraça as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, ao erguer as bandeiras de luta contra o câncer de mama, o câncer de próstata, e contra todos os tipos de câncer que acometem homens e mulheres em todo o mundo.
 
Outubro Rosa e Novembro Azul

Outubro Rosa é um movimento internacional que acontece todos os anos e tem como objetivo principal combater o câncer de mama e outros tipos de câncer que atingem as mulheres. A campanha Outubro Rosa faz um alerta à sociedade feminina para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. O laço rosa é o símbolo do movimento e foi lançado pela primeira vez na década de 20, quando a fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu vários laços cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, que aconteceu na cidade de Nova York. Desde então, o laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, e o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama é celebrado em 19 de outubro.

Já o Novembro Azul é uma campanha de conscientização direcionada aos homens a respeito de doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Vale lembrar que o câncer de próstata é mais incidente do que o câncer de mama, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde. A campanha Novembro Azul busca promover uma mudança de comportamento em relação à ida do homem ao urologista e à realização do exame de toque. O dia 17 de novembro foi instituído como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.